O Instituto

MO-

TIVA

-ÇÃO

Nossa História

Ao longo dos anos idealizamos e buscamos a normatização de um processo livre e democrático para o ciclismo.

Observamos que inúmeras oportunidades surgiram em nossa vida e com dedicação profissional integralmente na área pública colhemos bons frutos. Este fato nos motivou a instituir esta marca e através dela levar a sociedade o conhecimento do ciclismo e suas disciplinas.

Atravessamos etapas e desafiamos a sociedade quanto exercemos a missão de servir ao público. Aprendemos através do servir que o mundo pode se tornar melhor, quando o processo é regulado e organizado.

Despertando a iniciativa das pessoas e a busca do respeito ao próximo. A certeza nos despertou quando convivemos com crianças e aprendemos com a sua inocência e semeamos o desenvolvimento da coletividade.

Vivemos a fisiologia da bicicleta, suas partes nos encantaram e nos deram oportunidades únicas para estudar, regulamentar, dirigir e ensinar. Não nos apegamos ao controle e sim o livre arbítrio da participação, e competimos dentro e fora do País desenvolvemos e colaboração e com o crescimento da bicicleta e do ciclismo, tornamos nossa cidade natal uma referência nacional. Agora simplesmente queremos retribuir o que ela nos deu. A saúde, o pão nosso de cada dia e a alegria de pedalar juntos e sentir a brisa no rosto que tem cheiro de liberdade.

Nossos Projetos

Projeto 1

RESGATE DA HISTÓRIA DO CICLISMO

  1. Lançar a Coleção Bicicleta Disciplina;
  2. Livros de historias e resultados dos eventos;
  3. Jornal com mesmo nome com historias pontuais e contadas pela sociedade.

Projeto 2

MOTIVAR AS CRIANÇAS E JOVENS A CULTURA DO COLECIONISMO

  1. O resgate da história e motivar a cultura assim permanecerá viva na memória da juventude motivando o valor da sociedade e suas etapas da vida;
  2. Motivar o resgate das historias das velhas;
  3. Cultuar o colecionismo de moedas e selos.

Projeto 3

MANTER BIBLIOTECA DIGITAL

  1. Memoria fotográfica;
  2. Artigos científicos;
  3. Resultados dos eventos ciclísticos;
  4. Histórias daqueles que fizeram e colaboram com o crescimento do ciclismo;
  5. Historias das entidades e clubes e ciclistas.